Acabo de fazer uma mudança e sem premeditação alguma estamos sem televisão, ou para ser mais claro, não estamos assistindo porque não instalei ainda a parabólica, pois vivendo no sertão nordestino, sem este tipo de equipamento não podemos assistir a programação regular da televisão aberta.
Estive lendo alguns comentários em blogs e sites que falam de notícias e me deparei com a repulsa, quase generalizada do BBB 11 (Big Brother Brasil 11) da Rede Globo de Televisão. Fala-se sobre a conduta dos participantes, de como se conseguiu ajuntar um grupo variado de pessoas que estão dispostas a tudo para ganhar uma quantia de 1,5 milhões de reais. Não tenho assistido a tal programa e confesso que assisti a edição anterior, muito menos polêmica do que a atual, mas não apenas quanto a este programa, mas quanto aos demais, acredito que são totalmente desnecessários e do ponto de vista cristão, são flagrantemente repudiados pelo ensinamento da Escritura Sagrada.
Não sou legalista, não defendo o desligamento da televisão de forma permanente, tendo em vista a conquista de um nível espiritual maior ou coisa assim, apenas acho que deveríamos considerar as nossas posturas em um mundo “descristializando-se”, ou seja, paganizando-se. Muitas vezes somos informados que a programação oferecida pela maioria das redes de televisão brasileira é um verdadeiro lixo, mas quantos estão realmente com total controle sobre o seu controle remoto? Paulo diz em Romanos 2.1 “Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, a quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias cousas que condenas.” Do ponto de vista do apóstolo, não devemos favorecer tais programas com nossa audiência, mas de forma contrária, devemos nos opor e tê-los como flagrantemente contrários a Palavra de Deus.
Não somente o programa mencionado, portanto, é digno de tal postura por aquele que se coloca como servo de Cristo, mas também tantos outros, que tanto quanto o fato mencionado antes, podem igualmente ser rotulados na categoria ‘trash’ (lixo) da televisão brasileira. Não é preciso procurar muito é só usar esta maravilha chamado controle remoto que temos em nossas mãos para ver isso. Programas dominicais, são extremamente apelativos quanto a questão sexual é só observar o homem do Baú, Silvio Santos e suas bailarinas, além de suas piadas de duplo sentido. Observe também o Faustão e bailarinas e principalmente o Gugu. Fico imaginando nós como crentes, antes de irmos para os cultos dominicais e o tipo de absorvência que se pode faze com estes programas, antes mesmo de entrarmos na presença de Deus na adoração coletiva.
http://youtu.be/YBcv0h30X8c
Nenhum comentário:
Postar um comentário