Família Missionária |
Conforme outrora anunciei, estaremos promovendo em Evangelismo e Reforma os campos missionários da região do Araripe. Fazendo nossa parte em promover o trabalho missionário, principal temática desse blog, como forma de disponibilizar o auxílio e a interação entre os interessados e esses campos que necessitam de nossa ajuda. O primeiro campo a falarmos é o de Ibupí. O trabalho presbiteriano na cidade tem pouco mais de seis anos de idade e na oportunidade está sendo sustentado pelo presbitério de Petrolina e a igreja presbiteriana do Guará, em Brasília-DF.
Interior do templo |
Os primeiros missionários a plantarem este trabalho foram Eloíza, o pastor João Batista, ainda na época com a Junta de Missões Nacionais-IPB, o evangelista Joseano Laurentino e atualmente a missionária Isabel Cristina, juntamente com o seu esposo Ozeneide. O campo presbiteriano de Ipubí conta com grandes desafios neste momento. Como foi dito anteriormente, o campo vive uma nova fase de sua existência, pois, necessita de maior apoio uma vez que não conta mais com os recursos da JMN-IPB e agora conta com uma parceria que sustenta o mesmo. É bem verdade que esta parceria auxilia na presença da família missionária, mas é necessário realizar ainda alguns investimentos, como a reforma do local do culto, que fica na principal avenida da cidade e é próprio, mas a estrutura não é suficiente para o serviço religioso. Precisa ainda de recursos na propagação do evangelho, como bíblias e panfletos e de mantenedores que estejam interessados em desenvolver um trabalho social na cidade, uma vez que a igreja alcança pessoas de uma classe social ainda muito pobre.
Fachada do templo |
Um motivo de oração é ainda o problema que existe quanto aos bares próximos da igreja. Durante os cultos é muito grande o barulho proviniente deles e espera-se que os donos dos bares se concientizem de que deveriam respeitar os lugares de culto. Outra questão é o envio do irmão Ozeneide para o seminário presbiteriano, uma vez que o mesmo se sente vocacionado e tem intenções de permanecer na cidade. A presença do obreiro é essencial para o estabelecimento do trabalho a longo prazo.
Um dos bares que atrapalham o culto |
O campo de Ibupí tem os seguintes horários de culto:
Quarta-feira: 19h30min
EBD em dois horários: 8h30min (crianças) e 9h30min (adultos)
Culto ao Senhor no domingo: 19h30min.
Contatos:
Quem quiser manter contato com o campo missionário poderá fazê-lo através dos seguintes recursos:
Missionária Isabel Cristina Fernandez da Costa e Ozeneide da Silva Costa
Endereço Rua do Acesso, nº99, Bairro Jardim Rocha, CEP 56260-000, Ipubí-PE. Tel. (87)9948-9415 begin_of_the_skype_highlighting (87)9948-9415 end_of_the_skype_highlighting
Ofertas podem ser enviadas para a seguinte conta corrente: Agência 1081-1 Conta Corrente 0551714-2, favorecida Isabel Cristina F. da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário