quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Conspirata colorida

Muito já se foi dito a respeito da polêmica envolvendo a Universidade Presbiteriana Mackenzie e grupos ligados aos direitos dos homossexuais nos últimos dias. Opiniões contrárias e a favor ao texto são postados a todo momento na grande rede e como tenho o dever de manifestar o que penso, não para aparecer, mas para opinar diante de tão urgente tema, aqui me disponho a discorrer sobre o assunto.
Ao meu modo de ver tal acontecimento faz parte de uma conspirata colorida para denegrir instituições de grande respeito não só no meio acadêmico, mas também no religioso. É o caso da Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição altamente respeitável e uma das mais renomadas universidades do país. A universidade tem como sócia vitalícia a Igreja Presbiteriana do Brasil, igreja de convicção reformada-calvinista e que a 151 anos está em nosso país e a quase 500 no mundo. Tal conspirata é, sobretudo, aproveitadora, pois, nos últimos dias ataques contra homossexuais têm acontecido nas duas principais cidades do país, foi o caso dos militares que atiraram em um jovem homossexual no forte de Copacabana no Rio e outro agredido na avenida Paulista, centro de São Paulo. Como nas duas agressõess, homossexuais tiveram os seus direitos constitucionais violados, os conspirados homossexuais partiram para o ataque e começaram a atacar aqueles que eles culpam de serem os principais opositores de seus propósitos maqueavélicos, no caso os cristãos. 
Alguns grupos de gays acusam as igrejas de serem as responsáveis pela violência contra os homossexuais. Só que os mesmos se esquecem que o Evangelho que prega a igualdade entre os povos, a tolerância e amor é o mesmo Evangelho que diz que homossexuais não entrarão no Reino de Deus (1 Co 6.9). É o mesmo que descreve a prática homossexual como desonra do corpo e paixões infames (Rm. 1.24-25), Paulo desfere estas palavras tanto nas práticas sexuais homossexuais masculinas como femininas. Logo, antes do representante da OAB dizer que tais palavras ditas pelo Chanceler Augustus Nicodemos Lopes serem da idade Média deveria cogitar se a fé de milhares também é fruto de épocas onde a libertade era tolhida. Hoje dizemos estar em um Estado democrático, mas esta democracia está sendo ameaçada por leis como esta infame PL 122, que na ânsia de satisfazer grupos minoritários esta cerciando o direito de se omitir opiniões a respeito de comportamentos que nas palavras da Bílblia são, definitivamente PECADO.
Lamentamos que hoje em dia os princípios que nortearam nossa sociedade e foram tão úteis em outras épocas sejam considerados como obscurantistas e fundamentalistas e que pessoas que se dizem cristãs não sabem nem mesmo a diferença entre o que Jesus falou o que falou um fulano da esquina. Se o relativismo campeia a nossa sociedade e as principais fontes de mídia e comunicação, além de pretensos intelectuais de gabinete, não são estes padrões que aprendemos na nossa religião. Para nós não existem verdades relativas, cremos em um Deus que disse "Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." Estas palavras nunca foram relativas e nunca serão. O cristianismo tem um sonoro exclusivismo que faz emudecer religiões, ideologias e forças contrárias. Não aprendemos que devemos enfrentar a morte por causa de uma doutrina relativista que muda conforme os tempos, o mesmo Deus que cremos disse que não muda e que é o mesmo hoje, ontem e eternamente. Desde o dia que a cidades pérfidas de Sodoma e Gomorra foram destruídas que os seus prosélitos ainda teimam em manter tais práticas, só que o mesmo que destruiu aquelas abominações também requererá arrependimento dos que hoje vivem na mesma prática. Só que vai parecer que nós estamos interessados na destruição de todos eles e disparamos ódio de nossas narinas, inflamados de repulsa, mas isso não é verdade. O Evangelho continua a ser gracioso para todos, seja para o pecador viciado em crack, o político corrupto ou o HOMOSSEXUAL, sim porque ele também é pecador. Jesus morreu  e ressuscitou para corrigir nossos pecado e não para que nós viessemos por meio de leis aprová-los. Portanto, se você é homossexual a graça divina também é estendida a você. Não dê ouvidos aos seus pares que insistem em fazer ouvidos de mercador, venha para o Cristo do perdão e da misericórdia, confesse os seus pecados e quem sabe o Senhor terá misericórdia de vós. 
A Cristo Jesus, Senhor da Igreja sejam consagrados estes dias relativos e a vida dos milhares de pecadores envolvidos neste engodo retumbante. Deus fortaleça Seus servos e Sua igreja para glória dele mesmo, amém.

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário