quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retrospectiva do Nosso Campo (Fatos e Fotos) Parte 1


O ano está se findando e nós que fazemos o Campo Missionário Presbiteriano de Ouricuri estamos alegres por todas as bênçãos que foram derramadas sobre nós neste ano. E para nos congratularmos juntamente com os leitores de Evangelismo e Reforma resolvemos fazer uma breve restrospectiva dos trabalhos que tivemos aqui neste ano de 2010. Convido a todos a acompanhar com fotos e comentários um pouco daquilo que vivemos durante este ano.

FEVEREIRO
Este mês estivemos participando de uma reunião com o supervisor da Junta de Missões-IPB, rev. Mariano Alves na cidade de Trindade-PE e estivemos recebendo novos congregados em nossa igreja, Paulo e Ana que vieram da Igreja Congregacional de Garanhuns e Luciely, nova convertida. Os mesmos foram recebidos e logo acolhidos por todos.
Luciely ao lado de Eptácio
 
Paulo e Ana e as crianças
MARÇO
Já no mês de março tivemos em nosso campo missionário uma reunião da Junta de Missões do nosso presbitério. Nesta ocasião tivemos a oportunidade de prestarmos um relatório em loco daquilo que estava sendo aplicado e daquilo que estaria sendo previsto para o ano em curso. Foi um mês onde também estivemos avaliando alguns pedidos de recebimento, junto a membresia, bem como tomando outras decisões burocráticas no campo. Estivemos também neste mês promovendo um café da manhã com culto e Santa Ceia, onde enfatizamos o valor dos sacramentos em uma igreja reformada.
Santa Ceia com Café da Manhã
Irmãos se servindo do delicioso café da manhã

ABRIL
Foi um mês relativamente normal, onde nossos trabalhos não contaram com eventos especias, mas com o trabalho realizado normalmente, como cultos em Passagem de Pedras, visitações e outros.

MAIO
No mês de maio estivemos planejando o Projeto de Promoção da Cultura Evangélica. Na oportunidade foram adquiridos os primeiros 40 livros para o projeto, além de mantermos contato e confirmarmos com o rev. Moisés Bezerril a fim de que este fosse o palestrante. Neste mês também estivemos comemorando o dia das mães em nossa igreja, bem como viajando até a cidade de Recife para participarmos de um congresso de missões oferecido pela Primeira Igreja Presbiteriana do Recife e JMN-IPB.

Comermoração do Dia das Mães

Encontro de Obreiros em Recife

JUNHO
No mês de Junho estivemos promovendo pela primeira vez, o Projeto de Promoção da Literatura Evangélica, tendo como palestrante o rev. Moisés Bezerril, professor do Seminário Presbiteriano do Nordeste em Teresina-PI. Na o oportunidade estivemos estudando o livro A Redescoberta da Santidade de J. I. Packer , publicado pela Editora Cultura Cristã. Participaram pessoas de várias denominações evangélicas de Ouricuri.
Rev. Moisés Bezerril em nosso Projeto

CONCLUSÃO: Este semestre foi bastante profeitoso para o campo e destaco o Projeto de Promoção  da Cultura Evangélica que foi uma porta aberta para a promoção da fé reformada em nossa região, além da fundação do Conselho de Pastores, associação que visa integrar as forças evangélicas nesta região. Sobretudo, foi um período de vitórias e desafios, todos eles vividos sob a preciosa graça de Deus. Nossa restrospectiva continua na próxima postagem.

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário