terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Reunião Ordinária do Presbitério de Petrolina em Paulo Afonso-BA

No último final de semana, dias 07, 08 e 09, esteve sendo realizada a VIII Reunião Ordinária do Presbitério de Petrolina. Na oportunidade todas as igrejas jurisdicionadas, pastores e campos missionários, se fizeram presentes nas dependências da 2ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso - BA. Para o ano de 2011, foi eleita a nova mesa executiva que compor-se-á dos seguintes membros: Presidente Pb. Alexandre Rocha Plácido, vice-presidente rev. Marcelino Silva Oliveira, secretário executivo Pb. Joabson Píres, 1º secretário rev. Antônio Welington Alves, 2º secretário rev. Fabiano Ramos Gomes, tesoureiro Pb. Clóvis Ribeiro.

Várias foram as decisões de nosso concílio, desde o recebimento de três novos pastores, o rev. José Hugo, para a segunda IP de Paulo Afonso, o rev. João Batista para a primeira IP de Petrolina e o rev. Ivan Braga para  a segunda IP de Petrolina. As decisões mais importantes foram: O estabelecimento do piso das côngruas pastorais dos pastores, algumas mudanças da forma de trabalho dos campos missionários da região do Araripe, desde de alocação de obreiros, até uma nova forma de empreendimento administrativo e outras tantas. 

Foram também tomadas algumas decisões no que concerne a mudanças de pastores em duas das principais igrejas do nosso presbitério, Igreja Presbiteriana de Salgueiro e 1ª Igreja Presbiteriana de Paulo Afonso. A primeira terá como pastor efetivo designado o rev. Cornélio Beserra e a segunda terá como pastor o rev. Juan Carlos de Oliveira Pantaleão. 

Acompanhe em Evangelismo e Reforma as fotos da VIII RO-PRPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário