sexta-feira, 2 de março de 2012

Novas igrejas do Presbitério de Petrolina

O Presbitério de Petrolina neste ano de 2012 demonstra seu vigor e sua organização eclesiástica na concretização de novos trabalhos nas cidades de Salgueiro-PE e Petrolina-PE. No último final de semana, nos dias 25 e 26 esteve organizando, através de comissão composta pelos reverendos Cornélio Beserra Gonzaga (relator), Fabiano Ramos Gomes e Manuel Tobias da Cruz, presbíteros Francisco de Oliveira e Ednaldo Francisco da Silva, a oitava igreja organizada deste concílio. Trata-se da Igreja Presbiteriana do Divino, situada no bairro do Divino Espírito Santo em Salgueiro-PE. Todo o processo de organização ocorreu com um profundo sentimento de gratidão a Deus, por parte de todos os membros da novel igreja, bem como dos membros da comissão. Aliás, este sentimento já tomara todo o concílio deste que o Presbitério recebeu a solicitação da Primeira Igreja Presbiteriana de Salgueiro o pedido de organização da igreja.

Na oportunidade foram arrolados novos membros que foram batizados e recebidos por profissão de fé, além da ordenação de oficiais, que totalizaram quatro diáconos e três presbíteros. A igreja será pastoreada no ano de 2012 pelo rev. Manuel Tobias da Cruz. A igreja Presbiteriana do Divino situa-se na Rua José Duperron, nº118, Bairro do Divino Espírito Santo, Salgueiro, Pernambuco. 

Petrolina também celebrou o nascimento do novo trabalho presbiteriano na cidade. Trata-se da Igreja Presbiteriana Reformada, pastoreada pelo rev. Marcelino Silva Oliveira. O trabalho nasceu de um sonho antigo do reverendo em trazer uma nova temática litúrgica para a igreja, o que se tornou uma identificação eclesiástica bastante singular em seu contexto. A Igreja Presbiteriana Reformada situa-se no principal acesso dos bairros COHAB VI e Rio Corrente. Tem também amplas condições de alcançar os bairros próximos como o Rio Claro e São Gonçalo. A igreja reforça o trabalho presbiteriano naquela região, região que já dispôs de um antigo trabalho no passado, mantido pela Primeira Igreja de Petrolina. Os irmãos remanescentes daquela época e que estavam congregando em outras igrejas se alegraram com a abertura da congregação, que está ligada a Primeira igreja de Juazeiro da Bahia, bem como outros irmãos, provindos de outras igrejas e que somam forças na plantação do novo trabalho.

O Presbitério de Petrolina prossegue valorosamente plantando novas igrejas presbiterianas no interior do Nordeste, apesar dos desafios de se encontrar em uma área geográfica bastante importante e contar com poucos recursos. Nossos desafios é a implantação de trabalhos presbiterianos em todas as cidades jurisdicionadas pelo nosso concílio. Uma grande tarefa, mas cremos na condução do Senhor neste empreendimento. Bem vindos os novos trabalhos, que o Senhor os fortaleça dia a dia nesta tão importante tarefa, amém.

Soli Deo Gloria

6 comentários:

  1. Que Deus Abençoe ricamente este ministerio tão importante ai neste local maravilhoso que carece tanto do SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gláucia, agradeço os votos, na certeza das vossas orações por nossa região. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!!
    Nossa igreja crescendo e espalhando suas raízes no solo sertanejo! Amo essa obra! E continuaremos pedindo a Deus que comemoremos todos juntos o dia do presbiterianismo no Brasil(que tal já em agosto?)...

    ResponderExcluir
  4. Olá, navegando pela internet a procura de novos artigos reformados para ler acabei encontrando seu blog!
    Gostei do seu blog...
    Tenho um blog 100% reformado também e te faço o convite para conhecer ok?
    grande abraço e que Deus continue te abençoando.
    http://trovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Trovian. Pode deixar darei uma olhada no seu blog. É sempre bom conhecermos irmãos reformados e seus textos. Deus continue abençoando sua vida, forte abraço e obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz reverendo!
    Será que o irmão poderia publicar o seguinte texto no seu blog: http://despertarhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir