quarta-feira, 9 de março de 2011

Relatório on line do Campo Presbiteriano de Trindade

Já temos um pouco mais de um mês trabalhando juntamente com o Campo Missionário de Trindade-PE e eu gostaria de falar a respeito daquilo que já podemos sentir, uma vez que decorrido esse tempo, tenho mais propriedade de causa, pelo menos parcialmente, para direcionar aquilo que nos propomos. Portanto, o que estou fazendo é postar um breve relatório e ressaltar as nossas expectativas quanto a este trabalho, pedindo aos irmãos que continuem orando pelo nosso ministério no sertão nordestino.

1) A construção do templo - Ainda nos falta terminar o pagamento do terreno, falta-nos apenas duas parcelas, que pretendemos pagar ainda este mês, com a ajuda de Deus. Estamos viabilizando a cerimônia de lançamento da pedra fundamental para o mês de Abril no máximo. Dependendo da disponibilidade dos parceiros envolvidos (JMN-IPB e Presbitério de Petrolina). Desejamos realizar um culto abençoado quanto a este respeito, visto que significa muito para nós tal ação. Por esta razão estaremos celebrando este início de construção. Quanto aos recursos para o término, ainda não sabemos, mas é certo que já existe a própria determinação da igreja em contribuir, bem como, expectativas dos parceiros, além de recursos que esperamos vir de outras fontes, como novos parceiros, igrejas e pessoas físicas. Ainda, o projeto não foi concluído e resta-nos providenciar a planta do templo. Mas isso já está previsto para até o final deste mês de março.

2) As perspectivas de crescimento númerico - Não somos pragmáticos. Somos crentes calvinistas que tem como fundamento a única regra de fé e prática as Escrituras do Novo e do Velho Testamento, portanto, não temos como mensurar o crescimento, mas temos como trabalhar neste intento. Logo, estamos realizando trabalhos evangelísticos constantemente, ou seja, boa parte das atividade deste campo tem esta conotação, uma vez que não podemos pensar em crescimento, senão contemplamos o alcance das almas eleitas da cidade de Trindade. Iniciamos este mês um evangelismo de porta em porta. No primeiro sábado, estivemos visitando os arredores do nosso templo, na região do centro da cidade. No último sábado, estivemos visitando o bairro que dá acesso à cidade de Ipubi. As duas ocasiões serviram para estimular a igreja neste trabalho, bem como, aprofundar o nosso conhecimento evangelístico. Quanto a isso, é necessário fazer um estudo de material que será utilizado no discipulado com interessados. Prevemos o término deste estudo para o fim deste mês de março. Outra questão importante sobre o evangelismo é a utilização de datas festivas, onde as mesmas são usadas para convidar à nossa igreja, os amigos e familiares dos membros. Por exemplo, teremos no próximo sábado, um culto de ação de graças alusivo ao dia internacional das mulheres, onde estamos esperando, algo em torno de 50 mulheres convidadas.

3) Os trabalhos na igreja - Estamos felizes com a repercusão dos nossos trabalhos em nossa comunidade. Uma vez que a frequência tem aumentado consideravelmente, dia após dia. Logo, vemos um crescimento da própria igreja em áreas como adoração, com a inserção de hinos do nosso hinário, bem como o desenvolvimento das irmãs que estão a frente dos cânticos. Quanto ao trabalho da Escola Dominical, temos também visto uma maior participação. Ainda não chegaram as novas revistas da Editora Cultura Cristã, mas esperamos para a próxima semana. Temos investido na preparação teológica dos membros procurando abordar sempre assuntos atuais e importantes para o desenvolvimento das lideranças. Quanto a isso, existe um planejamento para um futuro curso de presbíteros e diáconos para os próximos meses.

4) Boas surpresas - Semana passada recebemos um e-mail de um irmão da cidade de Salvador-BA, que me solicitava  cuidados com um jovem que é seu primo que estará fixando residência em Trindade. Ele já foi presbiteriano e estava retornando a igreja antes de vir para nossa cidade. Ele mesmo nos procurou e demonstrou muito interesse em frequentar nossa igreja. Ele vem acompanhado de sua esposa e dois filhos.

Quanto ao mais esperamos ainda as orações dos irmãos, para que possamos continuar o nosso trabalho a contento. Esperamos ainda compartilhar mais progressos neste campo e contamos com o auxílio de todos. Lembrando da nossa imensa responsabilidade em plantar este trabalho aqui nesta região. Deus abençoe a todos e que continuem a nos acompanhar em nosso blog Evangelismo e Reforma.

Trindade-PE, 09 de Março, quarta-feira, de 2011.
Rev. Fabiano Ramos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário