quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Trabalho do Campo Missionário Presbiteriano em Ouricuri

O trabalho presbiteriano no sertão pernambucano na região da chapada do Araripe é marcado por muita força de vontade e por muitas espectativas. Estamos numa das regiões mais pobres do Brasil, o que em si, já nos daria motivos para desanimar. Mas não é isto o que vemos em nossos corações, principalmente quando me refiro ao trabalho presbiteriano na cidade de Ouricuri. Este trabalho que desenvolvemos é bastante gratificante, visto que são inúmeros os frutos colhidos na salvação de vidas e também na influência reformada em uma cidade de grandes contrastes culturais. Por esta razão, creio que somos muito abençoados por Deus, pois Ele mesmo tem sido a nossa maior esperança.
Somos um campo com alguns desafios e talvez o maior deles seja a ratificação deste trabalho em nosso solo nordestino. Por esta razão, estamos expondo as nossas dificuldades para alcançar pessoas que juntamente conosco queiram contribuir de alguma forma. Como podemos ver acima temos uma estrutara bastante limitada, apesar do nosso zelo, temos ainda um grande gigante para vencermos que a falta de recursos para conseguirmos comprar um terreno e consequentemente construirmos o nosso templo. Nossa membresia é composta de pessoas bem variadas, temos desde pessoas simples do campo, até pequenos empresários do município, porém, a mesma não passa de 30 pessoas e nossa renda é insuficiente para pensar em adquirir o nosso templo. Como se não bastasse temos ainda dois aluguéis que consomem boa parte de nossas finanças. Daí você pode imaginar em que condições estamos.
Ponto de Pregação em Passagem de Pedras
Interior do templo alugado na av. Fernando Bezerra, nº984, Centro
Trabalhamos em duas frentes de evangelização, uma na cidade de Ouricuri, que fica a 630 Km de Recife, a capital do estado de Pernambuco e outra na localidade de Passagem de Pedras, na zona rural do munícipio a aproximadamente 40 km de Ouricuri. A comunidade de Passagem de Pedras é predominantemente de baixa renda, composta em sua maioria de agricultores de subsistência. Sua principal renda vem dos recursos do governo como bolsa família e auxílio safra. Temos uma missionária que nos ajuda neste trabalho, o nome dela é Francisca Ediene e ela é casada com Orlando e tem três filhos pequenos. Sua vida não é fácil, pois além de cuidar de casa, ela é professora e missionária, mas louvamos a Deus por seu empenho e esforço para com esta obra. Em Passagem de Pedras possuímos um templo construído pela missão Duas Rodas, construído em 2005, o mesmo é pequeno, mas atende as necessidades da congregação. As principais carências envolvem o sustento da missionária, para que ela se dedique exclusivamente ao campo, e o trabalho de ação social através de cursos e capacitação escolar, para que se possa oferecer uma espectativa para aqueles que vivem em uma região tão carente.
O campo também desenvolve um importante trabalho com as crianças filhas dos crentes e também dos vizinhos do nosso templo. A professora de Escola Dominical, Maria do Socorro tem conseguido com a graça de Deus desenvolver um evangelismo estratégico com estas crianças e nas atividades da igreja essas crianças convidam seus pais, fazendo-os ouvirem a Palavra de Deus.
Este trabalho no sertão pernambucano não pode parar e nossa espectativa é que Deus nos dê condições de continuá-lo para sua glória. Mas você pode fazer parte desse nosso sonho, ajudando-nos a plantar a igreja Presbiteriana de Ouricuri. Entre em contato conosco pelo e-mail fabianocfw@yahoo.com.br e receba as informações de como nos ajudar. Também dispomos deste recurso o blog Evangelismo e Reforma onde você pode acompanhar o nosso trabalho ficando sempre a par de nossas ações. Tenho certeza que este é o propósito de Deus, que você nos ajude a contribuir para a expansão do Reino de Cristo, por esta razão junte-se a nós nesta empreitada e nos ajude a conduzir as almas sertanejas aos pés do Senhor Jesus Cristo.

Rev. Fabiano Ramos Gomes, pastor evangelista do Campo Missionário Presbiteriano em Ouricuri-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário