terça-feira, 12 de abril de 2011

Aniversário de um ano do Blog Evangelismo e Reforma

A exatamente a um ano atrás surgia o blog Evangelismo e Reforma. Surgiu de alguma forma despretencioso, como uma ferramenta para interagir com o grande filão que é a internet, bem como da necessidade de encontrar pessoas na grande rede que estivessem interessadas em discutir Evangelismo e Reforma. 

A proposta original deste blog contempla um leque variado de assuntos e tópicos relacionados ao seu foco em si, visto que poucos blogs e sites tem uma conotação específica para o Evangelismo, algo, de fato contrário ao nosso outro interesse que é a Reforma Protestante. Para que não fosse algo batido ou repetitivo resolvi trabalhar as duas temáticas simultaneamente, em algumas ocasiões abordando assuntos relacionados ao evangelismo e suas formas, movimentos missionários, assuntos relevantes, bem como a teologia reformada em sua complexidade. Não me fixando apenas na teologia, mas no cotidiano e na aplicação da doutrina nas diferentes esferas do viver humano.

Depois de um ano inteiro usando este recurso deveras importante, gostaria de refletir sobre os principais destaques deste primeiro ano, agradecendo a todos aqueles que nos seguem, assim como os que nos lêem regularmente. Observe alguns dados do blog Evangelismo e Reforma.

94 postagens, contando com esta.
6.937 visualizações até o fechamento desta postagem. 6.253 acessos do Brasil, 292 EUA, 150 Portugal, 21 Canadá, 18 Eslovênia, 17 Holanda, 14 Rússia,  13 Alemanha, 12 Suíça, 12 Reino Unido, entre outros países.

As postagens mais populares são:

É interessante perceber que as postagens mais populares são conclusivamente evangelísticas, desde os dados fornecidos na mais vista até o enfoque sobre a realidade nordestina das missões. Provando que o nosso objetivo proposto está sendo alcançado.

Durante esse período de tempo que estamos com o nosso blog tenho aprendido uma série de coisas. 1) Que não é fácil manter um blog, 2) que a linguagem utililizada deve ser aprimorada constantemente para atender as exigências da internet, 3) que o conteúdo oferecido deve ser original, verdadeiro e respeitoso, principalmente porque se trata de um blog cristão, feito por um pastor, 4) além de um aprendizado diário, que tem servido para anunciar nossa missão no sertão nordestino em todo o mundo, de uma maneira responsável e acima de tudo comprometida com a Palavra de Deus, nossa única fonte de fé e prática.

Gostaria de agradecer a Deus por este importante recurso, visto que Ele é a única causa de nosso labor nesse blog e secundariamente aos nossos leitores, solicitando que continuem nos acompanhando, participando e dando suas opiniãos sempre úteis para o nosso crescimento. Meu sincero desejo é que o blog Evangelismo e Reforma continue sendo uma fonte de bênção para todos aqueles que buscam uma informação sincera, a respeito daquilo que nos propomos e se muitas vezes não ficamos à altura de tão grande urgência deve-se a nossa natural ignorância e limitação. Quanto aos elogios, creditamos todos eles ao nosso Deus, pois é dEle e somente dEle tudo o que somos e temos. Muito obrigado a todos os nossos leitores.

Fraternalmente
Rev. Fabiano Ramos Gomes, autor do Blog Evangelismo e Reforma
Soli Deo Gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário